A Itália é o país graciosamente belo conhecido por sua rica herança, cultura, arte e não vamos esquecer suas variedades de alimentos mais apreciadas e queridas. A cozinha italiana alcançou todos os continentes. Houve muitas mudanças, variações e adaptações que se misturaram. A cultura de qualquer país desempenha um papel importante nisso. Cada país adicionou sua própria criatividade e cor à amada cozinha italiana. A comida italiana recebe uma enorme base de fãs mais do que qualquer outra culinária. De massas a pizzas, vinho, gelato, a comida italiana é simplesmente a melhor. Também está bem documentado que os italianos são famosos por manter o desperdício de alimentos ao mínimo devido à simplicidade de seus pratos.Então, vamos dar uma olhada em 10 fatos interessantes sobre comida italiana para inspirar você, que são os seguintes:

É conhecido por ser um dos pratos mais famosos do mundo, mas infelizmente não é um prato italiano. O fato é que a maioria dos pratos de massa não são cobertos com carne. Apenas pratos especiais como “al Forno” que é coberto com carne.

Existem muitas variações de pizza, mas na Itália, eles sempre têm uma pizza de massa fina. 

Aprenda a fazer uma tradicional Pizza Italiana !

Acredita-se que o café da manhã seja a refeição mais importante do dia na maioria dos países, mas na Itália eles acreditam que é diferente. Eles só bebem café com leite logo de manhã, como cappuccino ou caffe latte. A razão para isso é que eles preferem economizar o apetite para o almoço da refeição principal.

 Um fato divertido, pepperoni com um P significa pimentão em italiano. Pepperoni é originário dos EUA.

Em todo o mundo, são produzidas mais de 600 variedades de massas. Existe uma forma de massa para complementar todos os pratos de massa disponíveis. Existem diferentes tamanhos de ravioli recheado, penne ou tubos, espaguete, espirali encaracolado e muitos mais para citar.

Muitos italianos comem macarrão pelo menos uma vez por dia. Alguns são muito exigentes, a maioria não vai pular sua refeição de macarrão, pois há muitas maneiras de comer macarrão em uma refeição; portanto, você vai querer comer uma refeição diferente para cada dia do ano.

Em média, uma pessoa na Itália come mais de 51 quilos de macarrão todos os anos. Agora é muita massa!

Pão de alho pode ser muito difícil de encontrar na Itália. O pão é normalmente servido simples, e eles raramente usam manteiga de alho. Quando estão temperando seus pratos, usar menos é mais.

Os italianos dizem uns aos outros “Buon Appetito” antes de comer uma refeição.

Eles consideram andar enquanto comem muito desrespeitoso. Se alguém passou muito tempo cozinhando o prato, você poderá sentar e apreciar a comida. Na verdade, você raramente veria uma pessoa ligada em seu telefone enquanto come em companhia.

Nos lares italianos, na mesa de jantar, há sempre vinho, pão e água.

Existem mais de 300 variações diferentes de uvas cultivadas na Itália. Aqui estão algumas das 

melhores variedades de uvas italianas !

A palavra italiana para almoço significa “il pranzo”. A hora do almoço é o principal meio do dia.

A autêntica pizza italiana é conhecida como pizza Margherita. Uma pizza bem básica composta por massa, queijo mussarela, molho de tomate e manjericão.

Um café com leite é reservado apenas para o café da manhã. Após as refeições, eles preferem um expresso. Não contém leite.

O dia da nação italiana comer comida é 13 de fevereiro.

A produção de vinho na Itália ocupa o segundo lugar, atrás da França, e à frente dos Estados Unidos e da Espanha.

Nápoles inventou a Pizza durante o século 18.

Os italianos em casa fazem seu café na famosa cafeteira Moka, inventada em 1933 por Alfonso Bialetti.

O Tiramisu surgiu na década de 1970 e vem da região de Veneto em Veneza. É um deleite muito doce e é feito com camadas de biscoitos ou biscoitos savoiardi com creme de marscapone. O nome Tiramisu significa “pegue-me”.

Em Roma, os pratos clássicos e favoritos com massa são alla carbonara e cacio e Pepe.Muitas pessoas ao redor do mundo estão familiarizadas com a culinária italiana. Se você estiver viajando para a Itália para desfrutar de sua comida e culinária um dia, por que não pegar uma pizza e tomar um café com leite no café da manhã, será uma experiência memorável que você lembrará por toda a vida.